Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Seleções disputam semifinal do Mundial Júnior Masculino de Handebol em Uberlândia (MG)

- O Mundial Júnior Masculino de Handebol entra na reta final nesta sexta-feira (31). As quatro melhores equipes do campeonato até aqui entram em quadra na disputa da fase semifinal, que terá como palco a Arena Multiuso Tancredo Neves, o Sabiazinho, em Uberlândia (MG). A Dinamarca enfrenta a Alemanha, às 15h30, e a França joga com o Egito, às 18h. Os vencedores fazem a grande final no sábado (1º), no mesmo local. 

Mais cedo, às 11h, Espanha e Bielorrússia, e às 13h30, Suécia e Romênia, jogam em busca do quinto lugar. As equipes que vencerem disputam a posição no sábado e as que perderem irão decidir a sétima posição. 

Nos confrontos semifinais, a expectativa é de dois duelos de gigantes. As quatro equipes fizeram uma campanha excelente na primeira fase e eliminaram outros fortes adversários nas oitavas, incluindo a Suécia, atual campeã, que ficou de fora após perder para o Egito. 

Dinamarca e Alemanha são duas equipes muito fortes. A Dinamarca eliminou o Brasil nas oitavas e a Espanha, atual vice-campeã nas quartas e segue confiante. Já a Alemanha eliminou a Argentina nas oitavas e a Bielorrússia nas quartas. Ambas as equipes classificadas esperam jogos equilibrados que devem ser decididos nos detalhes. 

Para o goleiro alemão Jonas Maier, a defesa será muito importante na busca da vitória. "Para o jogo com a Dinamarca temos que defender melhor e jogar no nível mais alto possível. É uma semifinal de Mundial. Será um jogo complicado", alertou. 

O pivô Mortiz Preuss disse que a Alemanha irá estudar e se preparar muito par conseguir garantir a vaga na final. "A Dinamarca é um grande time. Vamos aproveitar esse dia de folga para descansar e assistir vídeos para estudar o jogo deles. Temos que nos preparar o melhor possível." 

A França chegou imbatível à semifinal. Eliminou a Noruega nas oitavas e a Romênia nas quartas com um jogo impressionante. Já o Egito não fez uma primeira fase tão perfeita, mas conseguiu desbancar a Coreia do Sul nas oitavas e a favorita Suécia, atual campeã, com um gol no último minutos nas quartas.

Para os egípcios, ter conquistado a vaga para as semifinais foi uma grande honra. A equipe quer repetir o título conquistado em 1993. "Ter chegado a essa semifinal foi muito importante para nós. Estamos fazendo um ótimo campeonato e queremos ser campeões novamente depois de tanto tempo", resumiu o técnico Wael Abdelaaty Sayed. 

O público que quiser acompanhar as semifinais e finais tem entrada livre no ginásio Sabiazinho. Para quem quiser acompanhar de longe, todas as partidas serão transmitidas pelo site oficial da competição: www.brazilhandball2015.comzilhandball2015.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário